Informações Sobre a Berinjela

A berinjela é uma planta de origem indiana e chinesa que chegou na Itália na metade de 1400 através do comércio com os árabes.

Na Idade Média, a berinjela foi considerada uma planta venenosa e do mal. Talvez pela forte superstição de que os cidadãos sentia em relação a muitas coisas nesse período negro e escuro, mas também por seu sabor azedo, dizia-se que as berinjelas provocava forte febre e convulsões.

Certamente a sua cor mais típica, ou seja, roxo do preto e a sua forma, não ajudou.
O nome deste vegetal é derivado do termo "apple insalubre" ou "pouco saudável", que é algo para ficar longe. Mesmo na França, foi classificada como uma planta ornamental e intragável.

Nas primeiras décadas após a sua introdução na Itália, a berinjela não foi capaz de coletar um grande interesse em gourmet, somente por volta do final de 1500 nós começamos a apreciar este vegetal extremamente saborosa e, como veremos, muito saudável.

Berinjela: características e propriedades nutricionais


A berinjela é um vegetal verão puramente que pertence à família Solanaceae, como batata e tomate, alongadas ou redonda que muitas vezes é usado para diferentes preparações na cozinha, o parmigiana almôndegas, como um ingrediente e como prato principal.

Calorias são grandemente reduzidas, apenas 18 por 100 gramas de produto com um baixo teor de gordura e de grandes quantidades de potássio e vitaminas A, C e K. Estes dados, em conjunto com o elevado poder de saciedade, portanto ideal para aqueles dieta, dá-nos uma ideia de como este produto é altamente recomendado para todos.

Entre as qualidades negativas que encontramos na alta capacidade de berinjela de absorver a gordura, que, se por um lado o tornam ideal para pratos salgados, por outro, são associados a dietas com alto teor de gordura, como no caso da berinjela parmigiana, que é frito em primeiro lugar e, em seguida, adicionado aos outros ingredientes.

Torna-se, em vez de um alimento dietético se ele é cozido no vapor ou grelhados: aqui sai a força da berinjela consistindo de alto teor de minerais, entre os quais destaca-se a partir da ação diurética potássio e anti-celulite. Amado por vegetarianos e vegans que a utilizam como pasta de dente é, contudo, a oposição de macrobiótica.

Após a compra de armazená-los no compartimento frigorífico em frutas e vegetais. À semelhança de outros vegetais, mesmo as berinjelas tendem a estragar rápido. Um período de 4-5 dias é o máximo para a conservação adequada.

Antes de comer é sempre aconselhável limpá-las cuidadosamente com água corrente e retire o caule e de acordo com o tipo de preparação deve ser descascado ou não.
Quando são cortadas devem ser cobertas com sal grosso e  colocando em uma panela de água para a drenagem do liquido de vegetação, para tirar o gosto amargo.
Se você pretende mantê-las por muito tempo, corte em pedaços, ferver por cinco minutos certificando-se de adicionar o suco de limão à água de cozimento, e você pode armazená-los no freezer por seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário