terça-feira, 19 de agosto de 2014

Lasanha Bolonhesa

Receita de lasanha bolonhesa verde solenemente decretado pela Academia Italiana de Cozinha, delegação de Bolonha, em uma cerimônia que teve lugar em 28 de maio de 2003, a receita foi então depositada o dia 4 de julho de 2003 na Câmara de Comércio de Bolonha Palácio da Mercadoria.

Ingredientes para 8 pessoas:


1 kg de clássico molho de carne à bolonhesa;
400 g de queijo ralado Parmigiano Reggiano no momento;
Molho bechamel  feito com:
100 g de farinha,
100g de manteiga,
1 litro de leite fresco,
sal e noz-moscada;
200 g de manteiga,
1 kg de massa verde feito com:
700 g de farinha,
3 ovos,
350 g de espinafre cozido, escorrido e bem picado
Uma bandeja retangular com 25x35 cm, um mínimo de 6 cm


Preparação:

Colocar uma panela de três quartos cheios de água e sal para ferver alegremente. Corte a massa em retângulos cerca de 15x10 ou, para aqueles que são hábeis, ligeiramente menor do que a panela que você escolher, jogue-os em água fervente e retire-os assim que chegou à superfície.
Depois de uma passagem rápida em água fria para secar em um pano limpo, branco, de algodão ou linho.
Usar manteiga para untar o fundo da panela e polvilhe algumas colheres de molho bechamel e. Cubra-o com retângulos de massa necessários e por sobre uma fina camada de molho bechamel em abundância, queijo parmesão, tudo em uma camada mais suave possível, tomando cuidado para evitar de colocar em excesso. Continue assim por pelo menos um total de 6 camadas e termine com uma folha de massa na qual por um pouco de "molho de carne misturado com um pouco de molho branco, um pouco de manteiga e uma pitada de queijo parmesão. Colocar no final de uma porção de manteiga em cada canto do tabuleiro. Em seguida, leve ao forno por 25-30 minutos a cerca de 180 graus em forno pré-aquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário