quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fettuccine Alfredo

Ingredientes:


  • 400 g de massa fettuccine
  • 250 g de manteiga
  • 350 g parmesão ralado
  • Sal
  • Água do macarrão a gosto
  • Pimenta a gosto (opcional)
  • Noz-moscada a gosto. (Opcional)
  • creme de leite a gosto (essa e' uma variação da receita original)
Preparação:
  1. Para preparar o fettuccine Alfredo, começa a cozinhar em água fervente com sal para os minutos de tempo necessário (indicada no pacote do seu fettuccine), virando ocasionalmente para evitar que grudem. No final da cozimento, reserve um pouco de água, que vai ser usada mais tarde.
  2. Quando o macarrão estiver cozido, escorra ao dente e prepara um prato aonde você vai colocar a manteiga em temperatura ambiente e o fettuccine. Misture bem, de modo a derreter a manteiga.
  3. Em seguida, adicione o queijo ralado e continue mexendo, acrescentando um pouco de água do cozimento, até que o queijo esteja derretido e você conseguiu um molho suave e macio (com a junta final de creme de leite) . Tempere com sal, em seguida, tempere a gosto com pimenta, melhor a branca e uma pitada de noz-moscada, se gostar.Pronto seu fettuccine Alfredo!
Curiosidade:
  1. Alfredo di Lelio inventou seu fettuccine, que ele gostava de chamar de "loiras", acrescentando mais manteiga e queijo parmesão para o fettuccine clássico com manteiga, para a esposa, que tinha perdido o apetite durante a gravidez.
  2. Por sugestão da mesma, o fettuccine Alfredo foi inserido no menu de seu restaurante na Via della Scrofa, em Roma, que abriu, em 1914, depois de deixar o seu primeiro restaurante conduzido com sua mãe Angelina em Piazza Rosa.
  3. No restaurante em Via della Scrofa, Alfredo, em 1920, teve como convidados dois atores famosos da velha Hollywood, Mary Pickford e Douglas Fairbanks em lua de mel. Os dois atores apreciaram muito o sabor de fettuccine Alfredo e reproduziram o prato em casa para os seus amigos.
  4. Alfredo vendeu o restaurante em 1943 e abriu outra em 1950 com seu filho, "O Alfredo verdadeiro " na Piazza Augusto Imperatore 30, onde o fettuccine Alfredo ainda são feitas de acordo com a receita original, transmitida de pai para filho, e servido com o talheres de ouro, colher e garfo, doada em gratidão por Mary Pickford e Douglas Fairbanks.
  5. Fettuccine Alfredo conquistou os paladares de duas gerações de americanos, presentes em Roma, durante os vinte anos. Os dois restaurantes Alfredo, foram um dos destinos preferidos das estrelas americanas dos anos 20 que os frequentadores na época da Dolce Vita, Roman , retratadas por Fellini, contribuindo assim para o sucesso deste prato!
  6. Nos Estados Unidos, você não vai encontrar restaurante que não propõe o fettuccine Alfredo! Geralmente, não é preparado de acordo com a receita original de Alfredo restaurante em Roma, mas com a adição de creme de leite, o que ajuda na criação de molho típico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário