Como Cozinhar um Risotto

risotto
O risoto é uma verdadeira paixão, quando você está prestes a preparar um risoto existem regras para cozinhar incontroverso que você deve seguir. Se você não concordar, não vai ser feito um verdadeiro risoto.
Lembre-se de que o amor e a dedicação é crucial.
Prevenção:
  1. Os passos preliminares são tudo na preparação de um risoto: começar com a escolha mais adequada de arroz, que deve ser primero, ou melhor superfino, então esqueça o parboilizado. 
  2. A qualidade do arroz depende também da quantidade de amido que possui e pela sua resistência à cozedura, o que tem de ser bastante elevada. Para ser claro, escolhe para o Carnaroli ou Arborio.
  3. Outro herói do risoto perfeito é, sem dúvida, o caldo de carne a sua alma.  Portanto, não economize na hora e os ingredientes e jogar tudo o que você precisa, de carne, salsão, cenoura, cebola, azeite de oliva extra virgem. 

Cozimento:
  1. Chegamos ao cozinhar calculando de cem gramas por pessoa, aqueça uma frigideira grande com lados altos e despeje todo o arroz, seco, enquanto que em outra panela fica o molho preparado.
  2. Eu sempre cozinho antes de o arroz separadamente, pois desta forma é difícil é ao dente, não cole. Quando os grãos tornaram-se bastante duro, adicione o alho e regue com um pouco de vinho branco.
  3. Em seguida, chegou o momento de caldo, que deve ser pago nas panelas para cobrir a superfície do arroz e adicionada sempre que seja absorvido.
  4. Nunca pare de mexer o arroz não deve ficar para a panela. Prove ocasionalmente até chegar considerado cozinhar.
  5. O sal vai ser colocado com arroz quase cozido, 
  6. Agora há o toque final, desnatar: desligue o fogo e adicione um fio de azeite à mistura, cubra e deixe descansar e insaporire por dois ou três minutos.
  7. Não há mais nada para fazer, você só tem que servir o risoto no prato e tempere com parmesão, queijo pecorino ou outro exigido pela receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário