A Historia do Pão


  1. O pão é o produto de alimento principal obtido por cozimento de uma mistura de farinha de trigo ou outros cereais com água, levedura, sal e, possivelmente, outros componentes, que por sua vez conferem um aroma ou sabor. 
  2. A farinha para a produção de pão são obtidos a partir de trigo, centeio, cevada, milho, arroz e soja. 
  3. A história do pão vem até dos homens primitivos, que usavam as sementes de cereais por trituração entre duas pedras e misturá-los com água para obter uma comida de bebê muito nutritivo. 
  4. Mais tarde, no Egito, que cresceu diferentes tipos de cereais, em famílias ricas tinham a tarefa de servir os grãos de cereais moagem e amasse com água e, em seguida, cozinhar os pães no forno. 
  5. Após a pedra fornos são os preferidos para o uso de panelas de barro que foram aquecidos a fogo, em seguida, removido das cinzas e apresentou os pães e da boca do frasco foi fechado com uma grande pedra, favorecendo um cozimento lento e uniforme de pão. 
  6. Uma vez que um funcionário havia caído acidentalmente a massa de pão de cerveja, mas não disse nada por medo de ser repreendido, o pão que saiu era muito mais saborosa e macia, foi descoberto o fermento! 
  7. Na sequência da descoberta de fermentação, os fornos foram modificados e aplicados com dois quartos, o fogo ardia na parte inferior e a superior foi colocado no pão, permanecendo, assim, separado dos produtos de combustão. 
  8. A civilização grega foi quem começou a processar a massa de pão, adicionando leite e aromatizando com ervas, vinho ou mel e começar a amassar e cozer pão à noite, para que as pessoas na parte da manhã para encontrá-lo fresco e crocante. 
  9. A técnica de produção do pão foi então introduzido na Itália pelos romanos, e aqui foi cunhado o termo "farinha" é derivado das colheitas abundantes de Farro, que foi usado como outros cereais para fazer o pão. 
  10. Os romanos aprofundou a receita básica de pão, aumentando o número de ingredientes que variaram sabor e aparência, tais como azeitonas ou maçãs. 
  11. A os Romanos está acreditado com a invenção do moinho de água, embora a presente invenção foi, então, usadoa pela primeira vez a um nível industrial em França. 
  12. Na Idade Média, senhores feudais tinham fábricas privadas e todos aqueles que queriam para moer grãos teve que pagar uma taxa, que foi recolhido pelo latifundiário local. 
  13. Em 800, ele descobriu a agricultura fertilizantes químicos, o que permitiu aumentar exponencialmente a produção de cereais, e começou a produção industrial real do pão, que, especialmente na cultura europeia, cada vez mais assumido o papel de alimento insubstituível. 
  14. O fermento è um agente que provoca a fermentação e conseqüente aumento de volume da massa de pão; geralmente usando a levedura, juntamente com outros ingredientes tais como a farinha, o açúcar, e sal, mas também a gordura e um líquido, em alternativa utilizando outros tipos de leveduras, tais como a natural. 
  15. O processo de fermentação causada por leveduras na massa gera pequenas bolhas de dióxido de carbono, que inflam e tornando-se leves e porosas. 
  16. A farinha é o ingrediente essencial de pão. Que o trigo é o mais amplamente utilizado. 
  17. É apenas o alto teor de proteínas que fazem trigo adequado para panificação. À medida que a farinha de amassar, as proteínas tornam-se glúten, uma substância elástica, que prende o dióxido de carbono produzido pela levedura e permitir que a massa crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário