Focaccia Italiana

Este tipo de pão achatado, coberto com pequenos e saborosos tomates-cereja, orégano e azeite de oliva extra-virgem, é popular no sul da Itália, especialmente na região de Puglia, Campania e da Sicília.
A focaccia com tomate é uma das preparações mais popular devido à sua simplicidade e bondade inerente.
Prepará-lo para o lanche de seus filhos, para um lanche com os amigos ou cortada em cubos para um aperitivo: ele vai ser um sucesso!

Para a Massa:

600 gr de farinha

350 ml de água morna
15 gr Venda

25 g de fermento

4 colheres de sopa de azeite de oliva

2 colheres de chá de açúcar

Para a Cobertura:

Tomate cereja 500 gr

Azeite meia xícara extra-virgem

  q.b. orégano

q.b. sal grosso

Preparação:


  1. Prepare a massa do bolo desmoronar o fermento em uma tigela pequena e encerrando com açúcar e um pouco de água quente (que você tome por 350 ml no total); mexa e deixe descansar até que a superfície virá à tona na espuma; 
  2. Dissolve-se o sal em água quente restante. 
  3. Coloque a farinha em uma tigela grande (de preferência em um misturador), adicione a mistura de fermento, o óleo e a água restante, em seguida, amasse os ingredientes até obter uma massa lisa, elástica e um pouco de "pegajoso. Se a massa estiver muito pegajosa, adicione a farinha necessária (o mínimo possível, eu recomendo!) Para ser capaz de reduzi-lo em uma bola, mas não muito seco. Polvilhe o fundo da bacia com a farinha e reclinar a massa: cobrir com um pano limpo e deixe descansar em um ar quente e sem correntes de ar por cerca de 2 horas (ou até que a massa dobrou em o seu volume).
  4.  Após este tempo, enrole a massa com as mãos em um lençol bem oleada cozimento (1-2) (o tamanho da bandeja de cozimento no forno) até chegar à espessura de 1 cm esparsas. 
  5. Aplique pressão com os dedos sobre a massa e oleada a superfície para que o óleo acaba nas fendas dos dedos.
  6.  Deixe crescer em um lugar quente por mais meia hora.
  7. Enquanto isso, lavar, secar e cortar tomates em metade , 
  8. em seguida, triturar-los a fim de eliminar completamente as sementes no interior.
  9. Quando a massa cresceu, pressione os tomates mídia para que eles penetram bem, 
  10. em seguida, sal-los internamente, polvilhe o orégano seco na focaccia  e terminou com um fiozinho de azeite extra-virgem 'óleo. 
  11. Deixe crescer novamente por meia hora e depois asse o bolo em forno pré-aquecido a 190 graus por cerca de 30-40 minutos, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário