quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Massa Base para Confeiteiro

Essa Massa é uma das preparações mais básicas conhecidas e usadas, graças à sua facilidade e de rápida preparação. Devido à sua versatilidade a massa é amplamente usada em produtos de confeitaria, para a realização das tortas de fruta feitos com massa cozida, juntamente com tais como maçãs, ameixas, cerejas, pêssegos. Também 'ótimo para fazer deliciosos biscoitos com sabor, tipo limão ou laranja, por exemplo! A preparação da própria massa é muito simples, mas você tem que ter as pequenas atenções para o seu sucesso. Um exemplo? Use açúcar de confeiteiro em vez do granulado: em contato com a manteiga e as gemas vai derreter mais facilmente e vai ter uma massa mais fina.
Para abrir a massa usa um saco plastico

Ingredientes para 1 kg de massa


  • 500 g Farinha
  • 200 g açúcar confeiteiro
  • 4 gemas
  • 250 g de Manteiga
  • 1 raspa de Limão


Preparação:


  1. Para preparar a massa começa: em uma batedeira, coloque a farinha, uma pitada de sal e manteiga direito da geladeira, por isso corte em pedaços. Misture todos os ingredientes até obter uma mistura ainda não homogenia.
  2. Por tudo em uma tigela e adicione o açúcar de confeiteiro peneirado.
  3. Criar a forma de uma fonte no centro e despeje as raspas de limão e gemas de ovos ( pode também substituir com raspas de laranja, com
  4. as sementes de uma fava de baunilha ou canela).
  5. Em seguida, começar a misturar tudo com um garfo.
  6. Em seguida, quando os ovos têm absorvido a farinha você pode continuar com as mãos.
  7. Amasse rapidamente, apenas o tempo suficiente para compactar a mistura porque a crosta não fica muito quente com o calor de suas mãos e permanecer frágil.
  8. Forma uma massa e abra antes de envolvê-la em filme plástico; armazená-la na geladeira para ficar firme,  fazer isso pelo menos 30 minutos.
  9. Após o tempo necessário, retire o filme plastico e bata a massa com um rolo para amaciá-la. Em seguida, estendê-lo com a espessura ideal para a sua preparação: 3-5 mm, se você quiser fazer a base de uma torta, meio centímetro.
  10. A sua massa está pronta para ser usada em diversas preparações!
Não esquece de furar a massa !!!!!


Armazenamento:

Manter a massa na geladeira, coberta com filme plastico o papel alumínio, por alguns dias, no máximo. E 'pode congelar a massa
embrulhada em película transparente ou em um saco de gelo para um máximo de 2-3 meses.

Curiosidade:

Na maioria das receitas, tanto em sites que de livros de receitas, está escrito que a massa é preparada com a manteiga mantido à temperatura ambiente. Cuidado com esta notícia, porque a melhor massa é conseguido usando a manteiga gelada direto da geladeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário