- O pão é o produto de alimento principal obtido por cozimento de uma mistura de farinha de trigo ou outros cereais com água, levedura, sal e, possivelmente, outros componentes, que por sua vez conferem um aroma ou sabor.
- A farinha para a produção de pão são obtidos a partir de trigo, centeio, cevada, milho, arroz e soja.
- A história do pão vem até dos homens primitivos, que usavam as sementes de cereais por trituração entre duas pedras e misturá-los com água para obter uma comida de bebê muito nutritivo.
- Mais tarde, no Egito, que cresceu diferentes tipos de cereais, em famílias ricas tinham a tarefa de servir os grãos de cereais moagem e amasse com água e, em seguida, cozinhar os pães no forno.
- Após a pedra fornos são os preferidos para o uso de panelas de barro que foram aquecidos a fogo, em seguida, removido das cinzas e apresentou os pães e da boca do frasco foi fechado com uma grande pedra, favorecendo um cozimento lento e uniforme de pão.
- Uma vez que um funcionário havia caído acidentalmente a massa de pão de cerveja, mas não disse nada por medo de ser repreendido, o pão que saiu era muito mais saborosa e macia, foi descoberto o fermento!
- Na sequência da descoberta de fermentação, os fornos foram modificados e aplicados com dois quartos, o fogo ardia na parte inferior e a superior foi colocado no pão, permanecendo, assim, separado dos produtos de combustão.
- A civilização grega foi quem começou a processar a massa de pão, adicionando leite e aromatizando com ervas, vinho ou mel e começar a amassar e cozer pão à noite, para que as pessoas na parte da manhã para encontrá-lo fresco e crocante.
- A técnica de produção do pão foi então introduzido na Itália pelos romanos, e aqui foi cunhado o termo "farinha" é derivado das colheitas abundantes de Farro, que foi usado como outros cereais para fazer o pão.
- Os romanos aprofundou a receita básica de pão, aumentando o número de ingredientes que variaram sabor e aparência, tais como azeitonas ou maçãs.
- A os Romanos está acreditado com a invenção do moinho de água, embora a presente invenção foi, então, usadoa pela primeira vez a um nível industrial em França.
- Na Idade Média, senhores feudais tinham fábricas privadas e todos aqueles que queriam para moer grãos teve que pagar uma taxa, que foi recolhido pelo latifundiário local.
- Em 800, ele descobriu a agricultura fertilizantes químicos, o que permitiu aumentar exponencialmente a produção de cereais, e começou a produção industrial real do pão, que, especialmente na cultura europeia, cada vez mais assumido o papel de alimento insubstituível.
- O fermento è um agente que provoca a fermentação e conseqüente aumento de volume da massa de pão; geralmente usando a levedura, juntamente com outros ingredientes tais como a farinha, o açúcar, e sal, mas também a gordura e um líquido, em alternativa utilizando outros tipos de leveduras, tais como a natural.
- O processo de fermentação causada por leveduras na massa gera pequenas bolhas de dióxido de carbono, que inflam e tornando-se leves e porosas.
- A farinha é o ingrediente essencial de pão. Que o trigo é o mais amplamente utilizado.
- É apenas o alto teor de proteínas que fazem trigo adequado para panificação. À medida que a farinha de amassar, as proteínas tornam-se glúten, uma substância elástica, que prende o dióxido de carbono produzido pela levedura e permitir que a massa crescer.
Páginas
- Início
- Fettuccine Alfredo
- Risoto ao Salmão Defumado
- Lasanha Bolonhesa
- Tiramisú
- Bolo de Arroz
- Massa Base para Confeiteiro
- Bruschetta de Tomate
- Crostata de Nutella
- Molho a Bolonhesa
- Peixe ao Cartoccio
- Focaccia Italiana
- Mexilhões com Pimenta do Reino
- A Historia do Pão
- Filé Mignon com Pimenta Verde
- Informações Sobre a Berinjela
- Berinjela Mediterrânea
- Filé ao Gorgonzola!!!
- Paella Vegetariana
- Cappuccino Italiano
- Creme Confeiteiro
- Torta de Maçã
- Massa Brisé
- Berinjela a Parmigiana
- Caponata Siciliana
- Como Cozinhar um Risotto
- Pesto Genovese
- Molho de Tomate
- Alho em Conserva
- Salame de Chocolate
domingo, 31 de agosto de 2014
A Historia do Pão
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Mexilhões Com Pimenta do Reino
Ingredientes:
2 kg Mexilhões
2 limão
1 ramo de salsa
q.b. Pimenta em grão
q.b. Sal
Preparação:
Os mexilhões com pimenta do reino é um símbolo da região Campania Italia conhecida no mundo inteiro. Primeiro passamos a limpar cuidadosamente os mexilhões.
Uma vez que estão limpos coloque os mexilhões em uma panela tamanho grande com uma moagem generosa de pimenta e cobrir.
Durante o cozimento agitar ocasionalmente a panela ate os mexilhões fiarem todos abertos.
Quase no final do cozimento, adicione bastante salsa picada.
Sirva os mexilhões com o próprio molho e abondante suco de limão e sal .
Conselhos:
Os mexilhões com pimenta do reino também pode ser utilizado para o espaguete, embora, neste caso, é melhor eliminar uma parte das conchas.
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Fettuccine Alfredo
Ingredientes:
- 400 g de massa fettuccine
- 250 g de manteiga
- 350 g parmesão ralado
- Sal
- Água do macarrão a gosto
- Pimenta a gosto (opcional)
- Noz-moscada a gosto. (Opcional)
- creme de leite a gosto (essa e' uma variação da receita original)
Preparação:
- Para preparar o fettuccine Alfredo, começa a cozinhar em água fervente com sal para os minutos de tempo necessário (indicada no pacote do seu fettuccine), virando ocasionalmente para evitar que grudem. No final da cozimento, reserve um pouco de água, que vai ser usada mais tarde.
- Quando o macarrão estiver cozido, escorra ao dente e prepara um prato aonde você vai colocar a manteiga em temperatura ambiente e o fettuccine. Misture bem, de modo a derreter a manteiga.
- Em seguida, adicione o queijo ralado e continue mexendo, acrescentando um pouco de água do cozimento, até que o queijo esteja derretido e você conseguiu um molho suave e macio (com a junta final de creme de leite) . Tempere com sal, em seguida, tempere a gosto com pimenta, melhor a branca e uma pitada de noz-moscada, se gostar.Pronto seu fettuccine Alfredo!
Curiosidade:
- Alfredo di Lelio inventou seu fettuccine, que ele gostava de chamar de "loiras", acrescentando mais manteiga e queijo parmesão para o fettuccine clássico com manteiga, para a esposa, que tinha perdido o apetite durante a gravidez.
- Por sugestão da mesma, o fettuccine Alfredo foi inserido no menu de seu restaurante na Via della Scrofa, em Roma, que abriu, em 1914, depois de deixar o seu primeiro restaurante conduzido com sua mãe Angelina em Piazza Rosa.
- No restaurante em Via della Scrofa, Alfredo, em 1920, teve como convidados dois atores famosos da velha Hollywood, Mary Pickford e Douglas Fairbanks em lua de mel. Os dois atores apreciaram muito o sabor de fettuccine Alfredo e reproduziram o prato em casa para os seus amigos.
- Alfredo vendeu o restaurante em 1943 e abriu outra em 1950 com seu filho, "O Alfredo verdadeiro " na Piazza Augusto Imperatore 30, onde o fettuccine Alfredo ainda são feitas de acordo com a receita original, transmitida de pai para filho, e servido com o talheres de ouro, colher e garfo, doada em gratidão por Mary Pickford e Douglas Fairbanks.
- Fettuccine Alfredo conquistou os paladares de duas gerações de americanos, presentes em Roma, durante os vinte anos. Os dois restaurantes Alfredo, foram um dos destinos preferidos das estrelas americanas dos anos 20 que os frequentadores na época da Dolce Vita, Roman , retratadas por Fellini, contribuindo assim para o sucesso deste prato!
- Nos Estados Unidos, você não vai encontrar restaurante que não propõe o fettuccine Alfredo! Geralmente, não é preparado de acordo com a receita original de Alfredo restaurante em Roma, mas com a adição de creme de leite, o que ajuda na criação de molho típico.
Risoto ao Salmão Defumado
INGREDIENTES:
- 1 cebola
- 100 g de salmão defumado
- 4 raminhos de salsa
- 1 l de caldo de peixe ou caldo vegetal
- 20 g de manteiga
- 160 de arroz
- Pimenta do reino moída
- sal
PREPARAÇÃO:
- Descasque a cebola e pique finamente com a faca.
- Pique grosseiramente o salmão.
- Lave a salsinha, selecione as folhas e pique-sobre uma tábua.
- Aquecer o caldo.
- Em uma panela de sopa, derreta a manteiga e deixe dourar a cebola picada.
- Quando a cebola dourar, acrescente o arroz e deixe-o dourar por um minuto.
- Combine 4-5 conchas de caldo quente e definir o tempo de acordo com os minutos de cozimento do tipo de arroz que você está usando (geralmente 15-18 minutos).
- Continue adicionando o caldo como ele é absorvido, mexendo ocasionalmente, sem deixar ressecar
- No final do tempo de cozimento, acrescente o salmão defumado, a salsa picada, pimenta ralada e misture bem.
- Deixe descansar por alguns minutos, adicione o sal e sirva.
Crostata de Nutella
Ingredientes:
- 800g massa base para torta
- Manteiga e farinha para o molde
- 300 g de Nutella
Preparação:
- Prepare a massa de acordo com a receita básica do Blog (ver Massa Base para Confeiteiro).
- Enquanto isso, por a manteiga em uma assadeira e polvilhe a torta com uma leve camada de farinha tirando o excesso.
- Após o tempo de descanso para a massa, ligue o forno a 200 ° C, em seguida, desenrole-a com um rolo sobre uma tábua de corte entre duas folhas de papel manteiga.
- A espessura deve ser de cerca de meio centímetro. Se a massa quebrar, não se preocupe, recolher novamente e repetir o procedimento e com as pontas dos dedos pressionar a massa na forma.
- Corte o excesso da borda, .
- Fure a superfície com os dentes de um garfo, em seguida, polvilhe com a Nutella e nivelar bem com uma espátula.
- Reposicionar excedentes da massa fazendo tiras até uma espessura de uma polegada de largura e coloque-os sobre a torta para formar uma rede.
- Em seguida, dobre as bordas para dentro e prendê-los com os dedos para decorá-los.
- Asse por cerca de 25 minutos no forno pré-aquecido a 200 ° C, colocando-o na parte inferior central do forno.
- Desenforme sobre um prato e sirva frio.
Massa Base para Confeiteiro
Essa Massa é uma das preparações mais básicas conhecidas e usadas, graças à sua facilidade e de rápida preparação. Devido à sua versatilidade a massa é amplamente usada em produtos de confeitaria, para a realização das tortas de fruta feitos com massa cozida, juntamente com tais como maçãs, ameixas, cerejas, pêssegos. Também 'ótimo para fazer deliciosos biscoitos com sabor, tipo limão ou laranja, por exemplo! A preparação da própria massa é muito simples, mas você tem que ter as pequenas atenções para o seu sucesso. Um exemplo? Use açúcar de confeiteiro em vez do granulado: em contato com a manteiga e as gemas vai derreter mais facilmente e vai ter uma massa mais fina.
Ingredientes para 1 kg de massa
Preparação:
Armazenamento:
Manter a massa na geladeira, coberta com filme plastico o papel alumínio, por alguns dias, no máximo. E 'pode congelar a massa
embrulhada em película transparente ou em um saco de gelo para um máximo de 2-3 meses.
Curiosidade:
Na maioria das receitas, tanto em sites que de livros de receitas, está escrito que a massa é preparada com a manteiga mantido à temperatura ambiente. Cuidado com esta notícia, porque a melhor massa é conseguido usando a manteiga gelada direto da geladeira!
Para abrir a massa usa um saco plastico |
Ingredientes para 1 kg de massa
- 500 g Farinha
- 200 g açúcar confeiteiro
- 4 gemas
- 250 g de Manteiga
- 1 raspa de Limão
Preparação:
- Para preparar a massa começa: em uma batedeira, coloque a farinha, uma pitada de sal e manteiga direito da geladeira, por isso corte em pedaços. Misture todos os ingredientes até obter uma mistura ainda não homogenia.
- Por tudo em uma tigela e adicione o açúcar de confeiteiro peneirado.
- Criar a forma de uma fonte no centro e despeje as raspas de limão e gemas de ovos ( pode também substituir com raspas de laranja, com
- as sementes de uma fava de baunilha ou canela).
- Em seguida, começar a misturar tudo com um garfo.
- Em seguida, quando os ovos têm absorvido a farinha você pode continuar com as mãos.
- Amasse rapidamente, apenas o tempo suficiente para compactar a mistura porque a crosta não fica muito quente com o calor de suas mãos e permanecer frágil.
- Forma uma massa e abra antes de envolvê-la em filme plástico; armazená-la na geladeira para ficar firme, fazer isso pelo menos 30 minutos.
- Após o tempo necessário, retire o filme plastico e bata a massa com um rolo para amaciá-la. Em seguida, estendê-lo com a espessura ideal para a sua preparação: 3-5 mm, se você quiser fazer a base de uma torta, meio centímetro.
- A sua massa está pronta para ser usada em diversas preparações!
Não esquece de furar a massa !!!!! |
Armazenamento:
Manter a massa na geladeira, coberta com filme plastico o papel alumínio, por alguns dias, no máximo. E 'pode congelar a massa
embrulhada em película transparente ou em um saco de gelo para um máximo de 2-3 meses.
Curiosidade:
Na maioria das receitas, tanto em sites que de livros de receitas, está escrito que a massa é preparada com a manteiga mantido à temperatura ambiente. Cuidado com esta notícia, porque a melhor massa é conseguido usando a manteiga gelada direto da geladeira!
Bruschetta de Tomate
A bruschetta com tomates em cubos é uma preparação muito simples que deve seu sucesso à escolha dos ingredientes, no auge de sua temporada. Muito bom se for feito com alho e tomates muito doces fresco.
A bruschetta com tomates em cubos pode ser servido como aperitivo, mas também como um prato lateral, especialmente com uma carne grelhada ou peixe bom. Neste caso, em vez de grelhar o pão no forno, faça-o na grelha.
Ingredientes:
Recheio:
Informação:
A bruschetta com tomates em cubos pode ser servido como aperitivo, mas também como um prato lateral, especialmente com uma carne grelhada ou peixe bom. Neste caso, em vez de grelhar o pão no forno, faça-o na grelha.
Ingredientes:
Recheio:
- 200 g de tomates vermelhos
- sal a gosto
- 4 folhas de manjericão
- 2 dentes de alho
- 1 colher de sopa de azeite extra virgem
- Para a Bruschetta
- 2 fatias de pão tipo Italiano
- 2 colheres Azeite extra-virgem
- 1 dente de alho
- Folhas de manjericão para decorar
Informação:
- Lave os tomates e corte-os em cubos. Coloque-os em uma peneira para perder sua vegetação fluido juntamente com uma pitada de sal, algumas folhas de manjericão picado e fatias de alho.
- Deixe repousar por 10 minutos, mexendo ocasionalmente.
- Transfira os tomates em uma tigela e misture com o azeite.
- Enquanto isso, prepare a bruschetta.
- Pincele as fatias de pão com azeite e coloque-os na grelha ou na grelha, enquanto eles não estão uniformemente torrado.
- Retire e esfregue com alho descascado.
- Espalhe o tomate picado sobre as fatias de pão, decore com folhas de manjericão e sirva.
Bolo de Arroz
O bolo de arroz se prepara fervendo arroz no leite até que esteja completamente cozido e, em seguida, combinar o açúcar e o licor. Em seguida, adicione os ovos e a mistura é assado no forno e polvilhados com açúcar antes de ser servido à mesa.
Ingredientes:
- 150 g de arroz
- 1 litro de leite inteiro fresco
- 150 g de açúcar
- 1 pitada de sal
- 3 ovos
- 4 colheres de sopa de anis
- 1 limão, casca ralada
Preparação:
- Ferva o leite com uma pitada de sal em uma panela e adicione o arroz e deixe cozinhar. Quando cozido, acrescente o açúcar, as raspas de limão e licor de anis.
- Quando a mistura arrefecer, irá juntar-se as gemas uma de cada vez, tomando cuidado para que o primeiro é perfeitamente misturado antes de adicionar o segundo e assim por diante. Em seguida, adicione as claras em neve espessa uma colher de cada vez.
- Quando a mistura estiver bem misturado coloque em uma untada e enfarinhada molde e deixá-lo descansar por pelo menos 2 horas. reis repousar durante duas horas.
- vai então em forno a uma temperatura de 180 ° C durante cerca de 45 minutos.
- Adicione o açúcar nà superfície e polvilhe com sementes de anis
Molho a Bolonhesa
O molho à bolonhesa - em dialeto "no Rago" - é um dos molhos para massas mais conhecidas do mundo, o mais famoso entre aqueles feitos de carne picada.
a história
O termo vem do ragu ragout francês (ragoûter que pode ser traduzido como "dar mais sabor a algo, ou" despertar o apetite "). Parece que a receita foi inventada pelos antigos romanos, os gauleses em seguida, durante o período da invasão romana, a vida dando reformulado para ragu. Inicialmente era uma espécie de cozido que se comia como prato principal, em seguida, também como um condimento para passar no pão torrado ou como recheio de vol-au-vent.
Só depois de alguns anos na Itália começou a usá-lo como um molho para massas e chegou em Bolonha, onde a cultura alimentar era muito rica e cosmopolita, graças às ricas famílias nobres nas cortes onde trabalhavam os chefs mais famosos da época e que a Universidade os estudantes atraídos e professores de diferentes nacionalidades.
Hoje, o termo é usado extensivamente, assim mesmo indevidamente de molho de peixe, molho de carne vegetariano etc .. No sul da Itália, é muitas vezes sinônimo de molho genérico, mas o molho napolitano _ em particular, é feito com pedaços inteiros de carne ou almôndegas, não com carne picada.
E 'é tradicionalmente servido com macarrão de ovos (tagliatelle alla bolognese), mas também é usado para dar sabor a outros tipos de massas, como lasanha (neste caso, combinado com o molho) e polenta, prato típico do homem pobre do passado .
No exterior é frequentemente utilizado para spaghetti: o chamado "espaguete à bolonhesa", muito comum no Norte da Europa, mesmo em lata vendida, mas totalmente desconhecido em Bolonha. Na verdade, spaghetti, nascido na Sicília, não faz parte do emiliana tradição que sempre preferiu a massa com ovo, geralmente fresco (portanto, mais porosa e permeável ao molho), em comparação com aqueles de grano duro , tipicamente do sul de Italia e geralmente seco.
O texto da receita tradicional de molho à bolonhesa foi depositada em 1982 na Câmara de Comércio de Bolonha e inclui os seguintes ingredientes: carne de vitelo , bacon, cenoura, aipo, cebola, molho de tomate, vinho tinto ou branco, leite, todos preparados em uma panela de barro.
Importante para o tempo de cozimento, de pelo menos 3 horas a partir do momento que você adicione o tomate.
O último segredo, mas este é o mais importante, é o cozimento de carnes e legumes, que deve ser feita estritamente em uma panela de barro.
As panelas de metal tradicionais absorvem o calor rapidamente e tão rapidamente encaminhá-lo para a carne. Em contraste, a argila é aquecida muito lentamente, para o qual produz-se muito lentamente o calor que tenha absorvido.
Ingredientes:
Preparação:
Pique o bacon, acrescente os legumes, também picado com uma faca, e deixe fritar lentamente.
O sabor depende da "reação de Maillard" (fenômenos químicos resultantes da interação entre os açúcares e proteínas, dependendo do tempo e da temperatura), que ocorrem quando a carne é dourada.
Juntar, aipo, cenoura e cebola que compõem o molho, serve para melhorar o aroma e sabor da cerne. Para isso, você primeiro precisa dourar o bacon para 15 min até que ele deixou sua gordura e ficar coloridos. Só neste momento você adicione os legumes picados, sal e cozinhe em fogo médio, com a tampa, mexendo sempre. Quando os legumes são completamente amolecidos e começando a dourar, e a água evapora completamente, você pode juntar-se a carne previamente dourado.
O cozimento fica perfeito, antes cozinhando em fogo alto, porque ele libera todo o líquido ate evaporar completamente. Só então inicia-se cozimento, a fogo médio-alto, até que a carne não se tornou mais escura e libera o típico cheiro de carne assada. Quando o molho que se forma secou completamente, misture os legumes, o vinho e o molho de tomate diluído com um pouco de caldo de carne, acrescentando ocasionalmente um pouco de leite e tempere com sal e pimenta. Assim começa a cozinhar o verdadeiro molho bolonhesa que deve continuar durante cerca de 3 horas.
Um molho preparado desta forma traz 350-380 kcal por 100 g, tem que ser colocado em cima da mesa com moderação.
a história
O termo vem do ragu ragout francês (ragoûter que pode ser traduzido como "dar mais sabor a algo, ou" despertar o apetite "). Parece que a receita foi inventada pelos antigos romanos, os gauleses em seguida, durante o período da invasão romana, a vida dando reformulado para ragu. Inicialmente era uma espécie de cozido que se comia como prato principal, em seguida, também como um condimento para passar no pão torrado ou como recheio de vol-au-vent.
Só depois de alguns anos na Itália começou a usá-lo como um molho para massas e chegou em Bolonha, onde a cultura alimentar era muito rica e cosmopolita, graças às ricas famílias nobres nas cortes onde trabalhavam os chefs mais famosos da época e que a Universidade os estudantes atraídos e professores de diferentes nacionalidades.
Hoje, o termo é usado extensivamente, assim mesmo indevidamente de molho de peixe, molho de carne vegetariano etc .. No sul da Itália, é muitas vezes sinônimo de molho genérico, mas o molho napolitano _ em particular, é feito com pedaços inteiros de carne ou almôndegas, não com carne picada.
E 'é tradicionalmente servido com macarrão de ovos (tagliatelle alla bolognese), mas também é usado para dar sabor a outros tipos de massas, como lasanha (neste caso, combinado com o molho) e polenta, prato típico do homem pobre do passado .
No exterior é frequentemente utilizado para spaghetti: o chamado "espaguete à bolonhesa", muito comum no Norte da Europa, mesmo em lata vendida, mas totalmente desconhecido em Bolonha. Na verdade, spaghetti, nascido na Sicília, não faz parte do emiliana tradição que sempre preferiu a massa com ovo, geralmente fresco (portanto, mais porosa e permeável ao molho), em comparação com aqueles de grano duro , tipicamente do sul de Italia e geralmente seco.
O texto da receita tradicional de molho à bolonhesa foi depositada em 1982 na Câmara de Comércio de Bolonha e inclui os seguintes ingredientes: carne de vitelo , bacon, cenoura, aipo, cebola, molho de tomate, vinho tinto ou branco, leite, todos preparados em uma panela de barro.
Importante para o tempo de cozimento, de pelo menos 3 horas a partir do momento que você adicione o tomate.
O último segredo, mas este é o mais importante, é o cozimento de carnes e legumes, que deve ser feita estritamente em uma panela de barro.
As panelas de metal tradicionais absorvem o calor rapidamente e tão rapidamente encaminhá-lo para a carne. Em contraste, a argila é aquecida muito lentamente, para o qual produz-se muito lentamente o calor que tenha absorvido.
Ingredientes:
- 320 g macarrão de ovo (branco ou verde)
- 80 g de bacon em pedaços pequenos
- 1 cebola
- 1 cenoura
- 1 aipo
- 40 g de manteiga
- 80 g picada carne de porco picada
- 80 g de polpa de carne moída
- 4 dl de caldo de carne quente
- 100 ml de vinho tinto
- Molho de tomate 400 g
- 50 g queijo parmesão ralado
- q.b. sal
- q.b. pimenta
Preparação:
Pique o bacon, acrescente os legumes, também picado com uma faca, e deixe fritar lentamente.
O sabor depende da "reação de Maillard" (fenômenos químicos resultantes da interação entre os açúcares e proteínas, dependendo do tempo e da temperatura), que ocorrem quando a carne é dourada.
Juntar, aipo, cenoura e cebola que compõem o molho, serve para melhorar o aroma e sabor da cerne. Para isso, você primeiro precisa dourar o bacon para 15 min até que ele deixou sua gordura e ficar coloridos. Só neste momento você adicione os legumes picados, sal e cozinhe em fogo médio, com a tampa, mexendo sempre. Quando os legumes são completamente amolecidos e começando a dourar, e a água evapora completamente, você pode juntar-se a carne previamente dourado.
O cozimento fica perfeito, antes cozinhando em fogo alto, porque ele libera todo o líquido ate evaporar completamente. Só então inicia-se cozimento, a fogo médio-alto, até que a carne não se tornou mais escura e libera o típico cheiro de carne assada. Quando o molho que se forma secou completamente, misture os legumes, o vinho e o molho de tomate diluído com um pouco de caldo de carne, acrescentando ocasionalmente um pouco de leite e tempere com sal e pimenta. Assim começa a cozinhar o verdadeiro molho bolonhesa que deve continuar durante cerca de 3 horas.
Um molho preparado desta forma traz 350-380 kcal por 100 g, tem que ser colocado em cima da mesa com moderação.
terça-feira, 19 de agosto de 2014
Peixe ao Cartoccio
INGREDIENTES:
PREPARAÇÃO:
- 200 g de tomate cereja
- 8 azeitonas pretas
- 6 dentes de alho
- 4 raminhos de salsa
- 2 peixes
- sal
- Azeite extra-virgem 2 colheres
- 2 ramos de alecrim
PREPARAÇÃO:
- Pré-aqueça o forno a 200 ° C.
- Lave os tomates em água fria corrente e fatiar
- Tirar o caroço as azeitonas e pique-os grosseiramente.
- Descasque o alho e lave a salsa.
- Lave o peixe em água fria corrente, e raspe as escamas eviscerar.
- Em cada barriga um dente de alho descascados e cortados, alguns grãos de sal, um fio de azeite, dois ramos de alecrim e uma pitada de pimenta.
- Prepare dois pedaços de papel alumínio bastante grande, ungi-los com óleo e coloque a salsinha, onde reclinar peixe. Ter todos em torno dos tomates cereja, azeitonas e alho. Regue com um pouco de azeite, uma pitada de sal, um punhado de orégano e uma pitada de pimenta.
- Feche os cones usando outra folha de papel alumínio para sobrepor selando bem as bordas, mas sem comprimir o conteúdo.
- Leve ao forno por 30 minutos.
- Terminado o cozimento abrir na mesa e servir.
Tiramisú
As origens do Tiramisu são muito incertos porque cada região teria "inventado" esta iguaria: por este motivo, nasce uma espécie de competição entre Toscana, Piemonte e Veneto.
Existem muitas lendas sobre esta sobremesa que foram atribuídas até qualidades afrodisíacas.
A versão official coloca o nascimento de tiramisu, no século XVII, em Siena, quando alguns pasteleiros, antecipando a chegada do grão-duque da Toscana, Cosimo de Medici, decidiu fazer um bolo para comemorar sua grandeza.
Eles decidiram que o bolo deve refletir a personalidade do Grão-Duque foi tão importante para ser um doce e saboroso, mas ao mesmo tempo preparado com ingredientes simples e, sobretudo, tinha que ser extremamente ganancioso porque Cosimo literalmente adorava doces.
Por isso, foi percebido que o nosso Tiramisu que foi então chamado de "sopa do duque" em homenagem a Cosimo de Medici, que trouxe com ele a receita em Florença e é conhecido em toda a Itália.
A lenda também diz que a sopa do duque tornou-se a sobremesa favorita dos nobres que atribuíam propriedades afrodisíacas e emocionante, daí o nome Tiramisu.
A versão oficial, no entanto, disse que, para inventar o Tiramisu foi um chef de pastelaria em Turim, em honra de Camillo Benso, conde de Cavour para apoiá-lo em sua difícil tarefa de unificar a Itália.
Veneto também tem a sua própria versão: parece que o tiramisu foi inventada no restaurante "el Toula" no momento da Treviso localizado perto de um bordel e serviu precisamente para "puxar para cima".
Ingredientes:
Serve: 6 pessoas
Preparação:
Existem muitas lendas sobre esta sobremesa que foram atribuídas até qualidades afrodisíacas.
A versão official coloca o nascimento de tiramisu, no século XVII, em Siena, quando alguns pasteleiros, antecipando a chegada do grão-duque da Toscana, Cosimo de Medici, decidiu fazer um bolo para comemorar sua grandeza.
Eles decidiram que o bolo deve refletir a personalidade do Grão-Duque foi tão importante para ser um doce e saboroso, mas ao mesmo tempo preparado com ingredientes simples e, sobretudo, tinha que ser extremamente ganancioso porque Cosimo literalmente adorava doces.
Por isso, foi percebido que o nosso Tiramisu que foi então chamado de "sopa do duque" em homenagem a Cosimo de Medici, que trouxe com ele a receita em Florença e é conhecido em toda a Itália.
A lenda também diz que a sopa do duque tornou-se a sobremesa favorita dos nobres que atribuíam propriedades afrodisíacas e emocionante, daí o nome Tiramisu.
A versão oficial, no entanto, disse que, para inventar o Tiramisu foi um chef de pastelaria em Turim, em honra de Camillo Benso, conde de Cavour para apoiá-lo em sua difícil tarefa de unificar a Itália.
Veneto também tem a sua própria versão: parece que o tiramisu foi inventada no restaurante "el Toula" no momento da Treviso localizado perto de um bordel e serviu precisamente para "puxar para cima".
Ingredientes:
Serve: 6 pessoas
- 6 ovos
- 500 g Mascarpone
- 150 g de açúcar
- 300 g biscoitos tradicionais Champanhe
- ¾ do café (cerca de 8 café)
- 50 g de licor a gosto
- Cacau
Preparação:
- Para preparar o tiramisu, dividir as claras das gemas, acrescente as gemas e metade do açúcar com uma batedeira com batedor até obter uma mistura agradável é leve, macio e cremoso.
- Tiramisu
- Adicione a mistura de mascarpone com as gemas de ovos, em seguida, assumir o controle de ovos brancos: limpai, com o auxílio de um planetário ou mais e com uma batedeira, semi-montada e quando eles vão adicionar a outra metade do açúcar e continue batendo até que a chuva não vai ser até rígida .
- Uma vez que as claras será montado com perfeição adicioná-los à mistura de gemas de ovos, açúcar e mascarpone. Faça isso com cuidado, mexendo de baixo para cima, com uma colher de modo a não remover as claras em neve.
- Agora que o creme está pronto, disponetene uma colher no fundo de cada copo, ou em uma única folha de cozimento, passe os biscoitos no café tomando cuidado para não encharcar demais, e depois organizá-los no copo, cortando-os de acordo com a forma do recipiente.
- Tiramisu
- Coloque uma colher de sopa de creme sobre os palitos, o nível do creme e cubra com outra camada de palitos embebidos no café se o primeiro de tê-los dispostos verticalmente, eles colocá-los na horizontal (e vice-versa), bem nivelado e polvilhe com o cacau em pó . Se você quiser, pode polvilhar o topo do copo com alguns cachos de chocolate.
- Conservar na geladeira por algumas horas para diminuir o doce e ... bon appetit!
Focaccia Italiana
Este tipo de pão achatado, coberto com pequenos e saborosos tomates-cereja, orégano e azeite de oliva extra-virgem, é popular no sul da Itália, especialmente na região de Puglia, Campania e da Sicília.
A focaccia com tomate é uma das preparações mais popular devido à sua simplicidade e bondade inerente.
Prepará-lo para o lanche de seus filhos, para um lanche com os amigos ou cortada em cubos para um aperitivo: ele vai ser um sucesso!
Para a Massa:
600 gr de farinha
350 ml de água morna
15 gr Venda
25 g de fermento
4 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de chá de açúcar
Para a Cobertura:
Tomate cereja 500 gr
Azeite meia xícara extra-virgem
q.b. orégano
q.b. sal grosso
Preparação:
A focaccia com tomate é uma das preparações mais popular devido à sua simplicidade e bondade inerente.
Prepará-lo para o lanche de seus filhos, para um lanche com os amigos ou cortada em cubos para um aperitivo: ele vai ser um sucesso!
600 gr de farinha
350 ml de água morna
15 gr Venda
25 g de fermento
4 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de chá de açúcar
Tomate cereja 500 gr
Azeite meia xícara extra-virgem
q.b. orégano
q.b. sal grosso
Preparação:
- Prepare a massa do bolo desmoronar o fermento em uma tigela pequena e encerrando com açúcar e um pouco de água quente (que você tome por 350 ml no total); mexa e deixe descansar até que a superfície virá à tona na espuma;
- Dissolve-se o sal em água quente restante.
- Coloque a farinha em uma tigela grande (de preferência em um misturador), adicione a mistura de fermento, o óleo e a água restante, em seguida, amasse os ingredientes até obter uma massa lisa, elástica e um pouco de "pegajoso. Se a massa estiver muito pegajosa, adicione a farinha necessária (o mínimo possível, eu recomendo!) Para ser capaz de reduzi-lo em uma bola, mas não muito seco. Polvilhe o fundo da bacia com a farinha e reclinar a massa: cobrir com um pano limpo e deixe descansar em um ar quente e sem correntes de ar por cerca de 2 horas (ou até que a massa dobrou em o seu volume).
- Após este tempo, enrole a massa com as mãos em um lençol bem oleada cozimento (1-2) (o tamanho da bandeja de cozimento no forno) até chegar à espessura de 1 cm esparsas.
- Aplique pressão com os dedos sobre a massa e oleada a superfície para que o óleo acaba nas fendas dos dedos.
- Deixe crescer em um lugar quente por mais meia hora.
- Enquanto isso, lavar, secar e cortar tomates em metade ,
- em seguida, triturar-los a fim de eliminar completamente as sementes no interior.
- Quando a massa cresceu, pressione os tomates mídia para que eles penetram bem,
- em seguida, sal-los internamente, polvilhe o orégano seco na focaccia e terminou com um fiozinho de azeite extra-virgem 'óleo.
- Deixe crescer novamente por meia hora e depois asse o bolo em forno pré-aquecido a 190 graus por cerca de 30-40 minutos,
Lasanha Bolonhesa
Receita de lasanha bolonhesa verde solenemente decretado pela Academia Italiana de Cozinha, delegação de Bolonha, em uma cerimônia que teve lugar em 28 de maio de 2003, a receita foi então depositada o dia 4 de julho de 2003 na Câmara de Comércio de Bolonha Palácio da Mercadoria.
Ingredientes para 8 pessoas:
1 kg de clássico molho de carne à bolonhesa;
400 g de queijo ralado Parmigiano Reggiano no momento;
Molho bechamel feito com:
100 g de farinha,
100g de manteiga,
1 litro de leite fresco,
sal e noz-moscada;
200 g de manteiga,
1 kg de massa verde feito com:
700 g de farinha,
3 ovos,
350 g de espinafre cozido, escorrido e bem picado
Uma bandeja retangular com 25x35 cm, um mínimo de 6 cm
Preparação:
Colocar uma panela de três quartos cheios de água e sal para ferver alegremente. Corte a massa em retângulos cerca de 15x10 ou, para aqueles que são hábeis, ligeiramente menor do que a panela que você escolher, jogue-os em água fervente e retire-os assim que chegou à superfície.
Depois de uma passagem rápida em água fria para secar em um pano limpo, branco, de algodão ou linho.
Usar manteiga para untar o fundo da panela e polvilhe algumas colheres de molho bechamel e. Cubra-o com retângulos de massa necessários e por sobre uma fina camada de molho bechamel em abundância, queijo parmesão, tudo em uma camada mais suave possível, tomando cuidado para evitar de colocar em excesso. Continue assim por pelo menos um total de 6 camadas e termine com uma folha de massa na qual por um pouco de "molho de carne misturado com um pouco de molho branco, um pouco de manteiga e uma pitada de queijo parmesão. Colocar no final de uma porção de manteiga em cada canto do tabuleiro. Em seguida, leve ao forno por 25-30 minutos a cerca de 180 graus em forno pré-aquecido.
Ingredientes para 8 pessoas:
1 kg de clássico molho de carne à bolonhesa;
400 g de queijo ralado Parmigiano Reggiano no momento;
Molho bechamel feito com:
100 g de farinha,
100g de manteiga,
1 litro de leite fresco,
sal e noz-moscada;
200 g de manteiga,
1 kg de massa verde feito com:
700 g de farinha,
3 ovos,
350 g de espinafre cozido, escorrido e bem picado
Uma bandeja retangular com 25x35 cm, um mínimo de 6 cm
Preparação:
Colocar uma panela de três quartos cheios de água e sal para ferver alegremente. Corte a massa em retângulos cerca de 15x10 ou, para aqueles que são hábeis, ligeiramente menor do que a panela que você escolher, jogue-os em água fervente e retire-os assim que chegou à superfície.
Depois de uma passagem rápida em água fria para secar em um pano limpo, branco, de algodão ou linho.
Usar manteiga para untar o fundo da panela e polvilhe algumas colheres de molho bechamel e. Cubra-o com retângulos de massa necessários e por sobre uma fina camada de molho bechamel em abundância, queijo parmesão, tudo em uma camada mais suave possível, tomando cuidado para evitar de colocar em excesso. Continue assim por pelo menos um total de 6 camadas e termine com uma folha de massa na qual por um pouco de "molho de carne misturado com um pouco de molho branco, um pouco de manteiga e uma pitada de queijo parmesão. Colocar no final de uma porção de manteiga em cada canto do tabuleiro. Em seguida, leve ao forno por 25-30 minutos a cerca de 180 graus em forno pré-aquecido.
Assinar:
Postagens (Atom)